Bora Mundo
Apaixonados por motociclismo

Santa Cruz dos Alves, não a conhecia…

Mais um BV - Bate e Volta sugerido pelo Mauro Assumpção

0 2.220

Domingão, cedinho, inspirado para um passeio mais ousado, uns 210 kms até o destino: Santa Cruz dos Alves, distrito de Congonhas do Norte. Só para lembrar que existe um município chamado apenas Congonhas (famosa pelas artes do Aleijadinho) que fica sentido RJ pela BR 040.

De vestimenta apropriada, não custa lembrar: jaqueta, botas, luvas, capacete devidamente afivelado no pescoço, tanque de combustível cheio (abastecido sempre no mesmo posto), pneus calibrados, alguns “trecos” que fazem parte do meu kit segurança/saúde, sempre é bom se prevenir, não é? Sempre levo comigo, analgésico, antitérmico, remédios para azia/má digestão, carga extra de celular, canivete, uma garrafa de água congelada, uns lanchinhos leves no bagageiro da moto e uma camisa extra. Quando a distância é mais do que 150 kms ou mais do que 3 horas em cima da moto, é bom ter estes cuidados.

Lembre-se da importância quando se tem um local definido, no dia anterior, você já se inteirar com a sua rota. Olhar sempre no mapa, rotas, caminhos opcionais, desvios, cidades por onde passará, a situação do tempo (previsão), mesmo sabendo que as vezes pode nos pegar desprevenido (tenho minha capa de chuva debaixo do banco da moto).

MG 010 a caminho de Conceição do Mato Dentro, passando por Lagoa Santa, Serra do Cipó. A estrada é muito sinuosa após o Cipó, que deixa o trajeto um pouco lento. Mas o visual é espetacular!

Após Conceição do Mato Dentro, fique atento na própria MG 010 você irá entrar na MG 739, sentido Congonhas do Norte, uns 60 kms.

Sempre comentamos que, nós motociclistas chamamos a atenção principalmente de crianças, que ficam super entusiasmadas ao nos ver, e isso nos alimenta também cada vez mais a compartilhar nossas emoções com elas.

Criança fazendo coração com a mão

“Quando nunca, nem jamais” passou perto de onde está indo, é super importante ter atenção as placas, estradas, detalhes, e principalmente pilotar com mais prudência.

Percebi que estava chegando no destino ao começar a ver casinhas à beira da estrada, pessoas com mais frequência andando no acostamento. Dito e feito, Santa Cruz dos Alves. Lugar simples, modesto, e tranquilo demais. Na rodovia MG 739, e já dentro do distrito, viro a esquerda, numa rua ampla, de calçamento, e um gramado largo nas laterais, interessante. Esta rua me levou a Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde encostei minha moto, e esperei o motor esfriar.

Capela Nossa Senhora do Rosário

 Fotos e lembranças sempre fazem parte desses meus momentos, e são estas que nos fazem cada vez mais desejar buscar um caminho diferente e novo para o próximo destino.

Depois que o motor da flecha de prata esfriou, e do meu lanchinho básico no estômago, voltei a terra natal com mais um alfinete fixado no mapa da minha memória.

Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.