Bora Mundo
Apaixonados por motociclismo

Ser Mulher… e ser Mulher Motociclista

No dia da Mulher Motociclista sugerimos uma reflexão sobre o que é ser mulher no século XXI, porque não somos mulheres só dia 8 de março e sim o ano inteiro.

4 2.736

“Mulher forte é aquela que sabe o quer”… É aquela que não tem medo de ouvir seus anseios internos. Que faz o que é inesperado para os outros, mas age conforme o que espera dela mesma. Que antes de ouvir o que a sociedade quer, ouve sua própria voz interior. Que é fiel a sua essência, é forte e luta pelo que almeja, quebrando as barreiras impostas pela sociedade.

Dizem por aí que ser mulher é ser guerreira por natureza, mãe por instinto, profissional por competência, esposa por amor, e dona de casa por habilidade, mas a mulher pode escolher e não ter vontade de casar, ter filhos, e nem ter jeito pra casa, e isso não a faz menos mulher que as outras que se encaixam naquele perfil. Não devemos definir o que a mulher deve ser, devemos dar possibilidades para ela escolher o que desejar ser.

Crescemos ouvindo que a cor das meninas é rosa, e a dos meninos azul, que os meninos brincam de bola, carrinho e moto e as meninas de boneca e casinha. E pode ser que isso seja condizente, mas para outros pode ser uma realidade não coerente, não é algo que deve ser imposto, mas escolhido. Não existe o certo ou errado, são preferências. No final não faz tanta diferença, pois somos todos iguais. E nós mulheres motociclistas decidimos ter uma moto ao nosso lado, pois sabemos que assim a vida tem mais emoção. Temos uma Paixão por nossas motos, e somos viciadas na sensação de pilotar, sentir o vento batendo e a adrenalina de acelerar.

Na adolescência tinha mais amigos do que amigas, e minha mãe dizia que mulheres eram rivais e que competiam, infelizmente ela não estava errada. Ao crescer entendi que a falta de maturidade fazia a gente competir para ver quem tinha mais brilho, mas o mundo é tão grande que tem espaço para cada uma brilhar sua própria Luz, sem que seja necessário apagar a luz da outra. O significado de sororidade (união entre mulheres, uma perspectiva que faz você ver a outra mulher como irmã e não concorrente) me fez ver as relações femininas com muita mais compaixão e empatia. De entender que sozinhas podemos ser boas, mas juntas somos melhores! Mulher ajuda mulher e de mãos dadas vamos longe!

Vem com a gente participar do dia Internacional do Passeio Feminino. Um dia para unirmos nossas forças, para estarmos juntas, sentirmos a sororidade e darmos as mãos! Queremos registrar esse momento e fazermos uma foto oficial. Somos muitas, estamos em cada canto e todo lugar do mundo. Somos Mulheres, e somos Motociclistas!

Dia 5 de maio de 2018, concentração na Sacramento e BK Motos – Suzuki – Av. Barão Homem de Melo, 4324 – Estoril – Belo Horizonte, as 10 horas, previsão de saída as 11:30 para Praça do Papa onde será feita a foto oficial que será publicada pela Motoress.

Se você não puder compartilhar esse momento com a gente, poste uma foto na sua rede social com as hastags

#justridebh   #boramundo .
Parabéns a todas Mulheres Motociclistas!
Vem com a gente! Bora Mundo!

 

 

  1. Alex Farias Chiles Diz

    Poderosas, independentes, guerreiras! Feliz dia das mulheres motociclistas! Maravilhoso esse texto, já tem leitor fiel ❤️

    1. A Latife Diz

      Obrigada pelo carinho Alex! (:

  2. Adriana Diz

    Sensacional, parabéns!!!

    1. A Latife Diz

      🙂 Obrigada Adriana!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.