Bora Mundo
Apaixonados por motociclismo

VISITA SOLIDÁRIA A SANTA CASA

Dia 15/10/2019 um grupo de motociclistas se reúne para doar um pouco do seu tempo visitando pessoas que lutam pela vida e o resultado é de engrandecer o coração. Confira!

0 962

A Blitz – Ride do Batom visitou a Santa Casa de Belo Horizonte reunindo motociclistas que pausaram um pouco sua rotina por uma causa comum: levar um afago ao coração e distribuir belos lenços com ideais valorizados pelo motociclismo: Igualdade, Força e Liberdade.

 A primeira pergunta que o Ricardo me fez: “-Você esta preparada?”

Visitar uma instituição de saúde pública que cuida de tantos doentes, entre eles terminais, parece ser uma missão delicada e não há como não se emocionar.

A princípio pensei que seria muito pesada, mas a resposta que a gente tem da visita é o oposto do que a gente imagina.

Pensamos como um lugar de sofrimento, mas além de ver super-heróis usando jalecos, vi pessoas que possuem prazer pela vida, porque sabem que a qualquer momento isso pode acabar. A vida é muito frágil, aceitar essa natureza nos dá compreensão e leveza para viver com muito mais intensidade.

“Quem sai ganhando mais não são os pacientes, mas as pessoas que vão visitar. Normalmente pacientes da pediatria são os mais lembrados” nos falou a  Raquel, supervisora do 8C que se alegrou pela ação. Ali todos merecem atenção. São guerreiros que lutam por mais um dia,  a sensação de entender a dor do outro e  perceber que por mais sutil que seja, você pode fazer a diferença no dia da pessoa. A gente sai do hospital com o coração cheio.

Janaína supervisora de oncologia trabalha na Santa Casa há mais de 9 anos, e mesmo trabalhando há tanto tempo lá  a cada caso que vê, percebe que algo repentino pode acontecer na vida de qualquer pessoa, uma doença ser identificada e a vida mudar…  No final não importa o que você têm, sua idade, cor, religião, ou profissão a doença não distingue, tudo que você constrói pode desmoronar,  o que realmente vale na vida?

Ali compartilhamos momentos juntos, me lembro ainda da sensação com nitidez em uma fração de segundo recebi de volta um grande sorriso,  não somente por uma pessoa, essa energia vem de uma corrente do bem que não tem fim, por pessoas que não deixaram de acreditar na beleza da vida.

Agora volto para a pergunta inicial:

Você esta preparada(o)? 

Para chegar ao fim de sua trajetória olhar para seu caminho e

se orgulhar de quem você se tornou?

A vida é um risco e muita curta para você brigar por coisas que nem valem a pena, guardar rancor, desistir dos seus sonhos…

A única coisa que a gente tem certeza e muitas vezes esquecemos e é que a vida tem fim um dia.

As pessoas no hospital valorizam mais um dia, agradecem o fato de respirar, são guerreiras e sabem a importância de cada momento.

Todos somos pacientes terminais, o que temos de mais valioso não são nossas posses, mas quem nós somos e nosso tempo.

Nesse instante você pode dar um sorriso e agradecer por estar viva(o). Essa visita ao hospital me lembrou de  aproveitar o tempo ao máximo, para estar com quem gostamos, para dar o nosso melhor… e sabe o que eu vi da janela? Que hoje é um dia lindo para ser feliz!

Veja o vídeo da visita e aproveite para se inscrever no Canal Bora Mundo Blog no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.